quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Armas contra sonhos

Legião Urbana sabia das coisas.

Eu sei que talvez eu esteja ficando repetitiva, de alguma forma estranha, sobre esse negócio de Legião. Copiando letras na capa dos módulos da escola, em folhas de caderno, nas carteiras, na lousa, no orkut, no last.fm. Mas não é culpa minha se eles simplesmente sabiam das coisas.

Ontem foi o Spirit Day, que eu perdi, mas não é esse o ponto. Sabe, tem uns meninos insuportáveis na minha sala. Estou falando sério. Eles têm todo um nível de insuportabilidade que era totalmente desconhecido pela minha pessoa. E, bem, fazendo uma comparação, são os valentões do time de futebol americano.

E por que é que eles são as pessoas legais?

Daí eu pensei e, cara, por que é que eu estou olhando para o Lado A?

[explicação: eles se autodenominam "Lado A", enquanto os outros são o "Lado B". Enfim]

Eu tava pensando em bullying, sabe, e aí eu lembrei que praticamente todas as meninas (salvo algumas exceções) do Lado B são homofóbicas. "Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá." No sentido mais literal da coisa.

Só que, bem, foi o meio em que elas foram criadas, eu acho. Elas não demonstram o preconceito, mas são. E um menino que eu adoro discutir (no sentido legal da coisa. Capitalismo x Socialismo. Evangélico x Menina-que-acredita-em-Deus-mas-não-tem-religião. Eu disse que tinha um Muro de Berlim entre nós e ele disse que pularia só para dialogar comigo, haha) disse que não sabia se tinha mais medo de um homossexual ou um serial killer.

Eu cheguei em casa, me tranquei no banheiro e comecei a chorar. De completa e total raiva. E eu vim discutindo com a minha mãe todo o caminho e é impressionante que uma mulher de 50 anos criada numa família super... eh... esqueci a palavra. Rígida? Enfim, criada numa família certamente preconceituosa tem a cabeça mais aberta que mais da metade da população adolescente de uma sala de aula.

E... sei lá, eu ia escrever mais alguma coisa, mas dei uma pausa e esqueci.

A gente teve que fazer uma redação sobre bullying, um dia desses. Eu queria escrever: "Acho que todos merecem perdão, não tem consciência dos seus atos...", sabe, dar uma de Gandhi. Mas sabe o que eu quase escrevi? "MERECIAM SER ESTUPRADOS POR URSOS."

Pois é. Sabe, queridos meninos da alfabetização que me chamavam lindamente de "gorda, baleia, saco de areia"? E que puxavam meus cabelos? E que rasgavam minhas provas só porque eu tirava notas altas? Não ligo que vocês são só menininhos. E agora têm a minha idade. Eu queria perdoar vocês. Mesmo. Mas não consigo.

Não consigo porque, sempre que eu olho no espelho, vejo uma menina horrorosa, mesmo tendo gente que diz que eu sou bonita. Não consigo acreditar em elogios de outras pessoas. Não consigo acreditar em mim.

Eu odeio tanto vocês. Eu queria perdoar vocês. Um dia eu perdoo. Não hoje.

Vou ficar ouvindo Metal Contra as Nuvens até a morte. Aliás, Renato Russo, obrigada por tocar Teatro dos Vampiros para mim. Foi só um sonho, mas... nunca se sabe, né?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E NOSSA HISTÓÓÓÓRIA NÃO ESTARÁ
PELO AVESSO ASSIM, SEM FINAL FELIZ!
TEREMOS COISAS BONITAS PRA CONTAR...
E ATÉ LÁ, VAMOS VIVER, TEMOS MUITO AINDA POR FAZER!

NÃO OLHE PRA TRÁS, APENAS COMEÇAMOS!
O MUNDO COMEÇA AGOOORA... AAAAAH! APENAS COMEÇAMOS!

"A verdadeira Legião Urbana são vocês."
Legião Urbana sempre vence.

Coraçãozinho.

Obrigada, boa noite.