quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Armas contra sonhos

Legião Urbana sabia das coisas.

Eu sei que talvez eu esteja ficando repetitiva, de alguma forma estranha, sobre esse negócio de Legião. Copiando letras na capa dos módulos da escola, em folhas de caderno, nas carteiras, na lousa, no orkut, no last.fm. Mas não é culpa minha se eles simplesmente sabiam das coisas.

Ontem foi o Spirit Day, que eu perdi, mas não é esse o ponto. Sabe, tem uns meninos insuportáveis na minha sala. Estou falando sério. Eles têm todo um nível de insuportabilidade que era totalmente desconhecido pela minha pessoa. E, bem, fazendo uma comparação, são os valentões do time de futebol americano.

E por que é que eles são as pessoas legais?

Daí eu pensei e, cara, por que é que eu estou olhando para o Lado A?

[explicação: eles se autodenominam "Lado A", enquanto os outros são o "Lado B". Enfim]

Eu tava pensando em bullying, sabe, e aí eu lembrei que praticamente todas as meninas (salvo algumas exceções) do Lado B são homofóbicas. "Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá." No sentido mais literal da coisa.

Só que, bem, foi o meio em que elas foram criadas, eu acho. Elas não demonstram o preconceito, mas são. E um menino que eu adoro discutir (no sentido legal da coisa. Capitalismo x Socialismo. Evangélico x Menina-que-acredita-em-Deus-mas-não-tem-religião. Eu disse que tinha um Muro de Berlim entre nós e ele disse que pularia só para dialogar comigo, haha) disse que não sabia se tinha mais medo de um homossexual ou um serial killer.

Eu cheguei em casa, me tranquei no banheiro e comecei a chorar. De completa e total raiva. E eu vim discutindo com a minha mãe todo o caminho e é impressionante que uma mulher de 50 anos criada numa família super... eh... esqueci a palavra. Rígida? Enfim, criada numa família certamente preconceituosa tem a cabeça mais aberta que mais da metade da população adolescente de uma sala de aula.

E... sei lá, eu ia escrever mais alguma coisa, mas dei uma pausa e esqueci.

A gente teve que fazer uma redação sobre bullying, um dia desses. Eu queria escrever: "Acho que todos merecem perdão, não tem consciência dos seus atos...", sabe, dar uma de Gandhi. Mas sabe o que eu quase escrevi? "MERECIAM SER ESTUPRADOS POR URSOS."

Pois é. Sabe, queridos meninos da alfabetização que me chamavam lindamente de "gorda, baleia, saco de areia"? E que puxavam meus cabelos? E que rasgavam minhas provas só porque eu tirava notas altas? Não ligo que vocês são só menininhos. E agora têm a minha idade. Eu queria perdoar vocês. Mesmo. Mas não consigo.

Não consigo porque, sempre que eu olho no espelho, vejo uma menina horrorosa, mesmo tendo gente que diz que eu sou bonita. Não consigo acreditar em elogios de outras pessoas. Não consigo acreditar em mim.

Eu odeio tanto vocês. Eu queria perdoar vocês. Um dia eu perdoo. Não hoje.

Vou ficar ouvindo Metal Contra as Nuvens até a morte. Aliás, Renato Russo, obrigada por tocar Teatro dos Vampiros para mim. Foi só um sonho, mas... nunca se sabe, né?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E NOSSA HISTÓÓÓÓRIA NÃO ESTARÁ
PELO AVESSO ASSIM, SEM FINAL FELIZ!
TEREMOS COISAS BONITAS PRA CONTAR...
E ATÉ LÁ, VAMOS VIVER, TEMOS MUITO AINDA POR FAZER!

NÃO OLHE PRA TRÁS, APENAS COMEÇAMOS!
O MUNDO COMEÇA AGOOORA... AAAAAH! APENAS COMEÇAMOS!

"A verdadeira Legião Urbana são vocês."
Legião Urbana sempre vence.

Coraçãozinho.

Obrigada, boa noite.

sábado, 25 de setembro de 2010

Cabelo

Então eu achei essa foto.

Agora me deu uma saudade TÃO grande do meu cabelo castanho HAHAHA

E vou aproveitar o momento para postar duas fotos que eu gosto bastante.


Pois é. Eu já tive cabelo longo e castanho e bonito. Buá.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um lugar cheio de amor


Vem pra cá, vem. Você vai gostar. É cheio de bolhas de sabão, cheio de corações flutuantes, cheio de ternura. Vem pra cá, eu tô esperando. Aqui tem cheiro de morango, aqui é o strawberry fields e você nunca precisará se preocupar. É claro, é uma pequena fuga, mas não dura muito. Ou melhor, dura, mas o efeito passa rápido. Só sei que é confortável. Só sei que tem os móveis no lugar. E tem cheiro... tem cheiro de...

sábado, 18 de setembro de 2010

Todo garoto tem

Eu tava naquela vibe Meg Cabot e coisa e tal. Não consigo desgostar dos livros dela, mesmo sabendo que levam a mesma teoria da Nora Roberts ou da SMeyer. Meg Cabot tem algo diferente, acho que... bem, é engraçadinho, não é? Tem algo mais envolvente. Ontem eu peguei o Todo Garoto Tem para reler, sabe. Fazia muito, muito tempo que eu o li. E, da primeira vez, acho que li tão rápida e desesperadamente que deixei as coisas passarem. Quando terminei de ler, fiquei pensando: okay, que porra é essa? O que todo garoto tem? E, claro, isso sempre era seguido por aquele pensamento da piadinha irônica. Enfim. Ontem, relendo e vendo como era totalmente wtf o amor da Jane e do Cal (paixão eu entendo, mas ela especifica que é amor, então né), eu percebi que esse negócio de achar amor extremamente complexo e, se você for de uma sitcom, só se referir como "a palavra com A." e ter calafrios em pensar em ouvir... bem, isso é extremamente americano. Brasileiro sabe amar até quem não conhece. E ai de quem falar que não é amor! Amor não precisa ser complicado, dã.

... Mas do que eu estava falando mesmo? Aaah, sim, depois que eu terminei de ler é que eu percebi o que a Meg quis dizer. Achei bonitinho, até previsível, mas ainda assim... Não tem uma beleza Nick & Norah, tem muito mais comédia e menos draminha adolescente, acho eu. Parece até o final de uma fanfic.

Mas eu gosto. E gostei de descobrir o que todo garoto tem.
(sem duplos sentidos)

Um coração.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como eu queria ser no futuro







Really. Paciência para pintar um cabelo desse tamanho eu não tenho, nem a capacidade de ficar magra como esta última, mas ainda assim...