sábado, 18 de setembro de 2010

Todo garoto tem

Eu tava naquela vibe Meg Cabot e coisa e tal. Não consigo desgostar dos livros dela, mesmo sabendo que levam a mesma teoria da Nora Roberts ou da SMeyer. Meg Cabot tem algo diferente, acho que... bem, é engraçadinho, não é? Tem algo mais envolvente. Ontem eu peguei o Todo Garoto Tem para reler, sabe. Fazia muito, muito tempo que eu o li. E, da primeira vez, acho que li tão rápida e desesperadamente que deixei as coisas passarem. Quando terminei de ler, fiquei pensando: okay, que porra é essa? O que todo garoto tem? E, claro, isso sempre era seguido por aquele pensamento da piadinha irônica. Enfim. Ontem, relendo e vendo como era totalmente wtf o amor da Jane e do Cal (paixão eu entendo, mas ela especifica que é amor, então né), eu percebi que esse negócio de achar amor extremamente complexo e, se você for de uma sitcom, só se referir como "a palavra com A." e ter calafrios em pensar em ouvir... bem, isso é extremamente americano. Brasileiro sabe amar até quem não conhece. E ai de quem falar que não é amor! Amor não precisa ser complicado, dã.

... Mas do que eu estava falando mesmo? Aaah, sim, depois que eu terminei de ler é que eu percebi o que a Meg quis dizer. Achei bonitinho, até previsível, mas ainda assim... Não tem uma beleza Nick & Norah, tem muito mais comédia e menos draminha adolescente, acho eu. Parece até o final de uma fanfic.

Mas eu gosto. E gostei de descobrir o que todo garoto tem.
(sem duplos sentidos)

Um coração.

2 comentários:

João "Johnny" Roberto disse...

Ah, agora, sim. Eu entendi o que a Meg quis dizer... agora, faz sentido.

Eu também não consigo deixar de gostar dos livros dela, apesar de saber que são clichê e tal... mas, ele são tao... como dizer?

Por mais que muitas garotas não acreditem, nós - homens - também amamos e sofremos.

Hide and Seek disse...

Bye... Bye, bye, Johnny. Johnny, bye, bye. Bye, bye, Johnny. (Um coração...) Bye, bye, Johnny (Um coração...)

Eu tô com tanta saudade de ti que tu nem sabe D:

Humpft.