terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A beleza do que faz mal (ou: explicando o amor em imagens do we heart it)






















Doce beleza da decadência.
... mentira. Decadente sou eu, que nunca botei um na boca, não tenho essa elegância, não tenho problema de pulmão, não tenho essa sensualidade. Ah, o bom versus o ruim. O pior é que eu sei que eu nunca vou tomar coragem, mesmo algum poeta aí dizendo para a gente suspeitar da galera que não fuma.
Por que eu não nasci homem no século XX para baixo, em que era a coisa mais sensual do mundo?

5 comentários:

Bianca Caroline Schweitzer disse...

O cigarro pode trazer vários ideais para a cena, mas os fumantes só são: pessoas normais + cigarro. Afinal de contas é muito comum ter motivos para fumar, acontece que os que não fumam lembram da propaganda contra cigarro na embalagem e escolhem ela a terem um tipo de escape para seus problemas. O "sexy" das fotos é o cigarro, ninguém vai querer comer essas pessoas ou admirar suas fotos da mesma maneira se elas não tiverem eles e demonstrarem que usam. E elas também não seriam "elegantes" se não fossem bonitas. Ou seja: seria um bom motivo para tentar parecer saudável, ir para academia, se suspender com maquiagens e formatar a sua decadência do aparente mundo indistinto e promíscuo com alguma dependência assim? O cigarro, cachimbo, outro fumo parece um dos únicos motivos apropriados para se ter tanto esforço em parecer elegante e morrer com câncer, mesmo sendo de resto saudável? Que vida emocinante... E isso fede. Quando não estão em lugar proibido para se fumar, elas normalmente estão pouco se fudendo para as outras pessoas do local (por que eu não conheço os bons fumantes? haha).
E quando você possui motivos mais fortes para depender de algo, você faz mais que tragar tabaco e tudo será muito diferente.
(Pode parecer, mas eu não tenho algo contra ~~~todos~~~ os fumantes. Eu gosto dos meus familiares fumantes e outras pessoas*. É só que eu exerço uma desmistificação sobre essas coisas e quis ficar aqui divagando e sendo até meio cruel... É tudo um argumento contra essas imagens. Elas tirariam fotos com cigarro se fosse por outro motivo além desse? Hm?)

swiit. disse...

Pode parecer sexy fumar em fotos bonitinhas como essas do "we ♥ it", mas na realidade, pessoas que fumam são feias e vulgares, acredite-me.

João "Johnny" Roberto disse...

Achei tão foda essa imagem da loira. Ela é super sexy e foda. Ela me pareceu meio solitária e carente. Acho que é isso o que as pessoas que me fumam me parecem. Talvez nem seja o cigarro que as torne sensuais, mas esse certo ar de melancolia e de fuga do mundo. Sei lá.

Saki (Duende Junior) disse...

Cara, é errado, errado e errado por n razões (minha rinite e minha sinusite concordam efusivamente). Mas...

É tão sexy, elegante e interessante que até dói, não?

(A rinite e a sinusite me ameaçam de morte agora.)

Lila Rodrigues disse...

Se meu pai não fumasse, ele provavelmente estaria vivo hoje.

É, não é sexy pra mim.