domingo, 27 de fevereiro de 2011

Maria Dorothea Joaquina de Seixas

Eu nunca achei que amor era uma coisa fácil - quer dizer, a jornada, entende? A jornada era difícil, mas depois que você chegava ao destino, tudo ficava mais fácil. É claro que eu estava errada. Não fica fácil, vai ficando mais e mais difícil. Eu não tô dizendo isso por mim, já que eu nunca passei por esse tipo de experiência, mas eu tô dizendo pelo que eu leio das outras pessoas. Eu pensava que, quando uma pessoa tinha amor, podia acontecer o que fosse no mundo que ela nunca ficaria inteiramente triste, porque sabia que tinha alguém lá por ela. Com os amigos também é assim, e eu fico pensando por que eu passei tanto tempo da minha vida idealizando uma coisa que eu já tinha numa quantidade bem maior que eu mereço. Mas tem uma diferença, né? Uma das definições mais legais que eu já ouvi foi a da Júlia, que disse que estar com o Thiago era como estar sozinha. Com os amigos, ela pode não ficar totalmente à vontade, mas com o Thiago ela sempre estará se sentindo bem. O quão bonito é isso? Só que aí eu lembro que ela ainda tem muitos sentimentos que não condizem com o que eu pensava dos apaixonados, tipo tristeza, tipo raiva, tipo várias coisas. Por isso que eu queria agradecer a todo mundo que me fez enxergar que eu não preciso ficar desesperada esperando por algo que eu já tenho de certa forma. E também desejar força a todo mundo que tá passando por problemas, mesmo já tendo chegado ao destino.

5 comentários:

Hide and Seek disse...

Vou chorar. A Júlia sendo linda e o amor deles sendo lindo.

E que bom que você tá começando a ver que amor romântico não é tudo. Quem sabe um dia eu venha a mudar completamente as minhas ideias sobre isso, mas por enquanto me parece uma boa coisa.

Bah. Adorei esse post.

Muni disse...

"Não fica fácil, vai ficando mais e mais difícil."

Verdade incontestável da vida.

<3

T disse...

Sabe, eu nunca vou chegar de verdade ao destino, acho.
Eu acabo desistindo quando estou quase lá (ou acabam desistindo de mim, rs), de qualquer maneira, obrigada por desejar força, viu? ♥

Bianca Caroline Schweitzer disse...

eu não sei o que comentar fazem horas. estou feliz com o que li. :)

tenha uma boa segunda-feira.

BARROS, Bruna Andrade. disse...

Amor pra ti e pra nós. Não importa de que forma. ♥

(Seixas me lembra Senhora que me lembra que eu não estou nem perto de entender a extensão de coisas que o amor pode provocar e mudar.)