domingo, 21 de novembro de 2010

Fica aqui, ela pediu, segurando a mão dela com muita força. Ela não queria nem ter segurado, para começo de conversa, mas ele quase a obrigou. Quase, é claro, porque não disse segura aqui a minha mão, sua besta. Ele simplesmente a encarou com aqueles olhos castanhos. Olhos castanhos não deveriam ser tão bonitos, ela pensou, são olhos normais, olhos que você vê em qualquer pessoa. Menos na Europa, né, lá olhos castanhos devem ser coisas diferentes. Ou não. Que seja, ela tinha olhos azuis e nem tinha todo esse poder magnético dos olhos castanhos dele, então não importa a cor dos olhos, importa quem está olhando. O mar estava batendo bem nos pés deles, que bom que ele disse para deixar os sapatos mais longe, lá no começo da praia. Que cena romântica, ele murmurou, com um sorrisinho no canto da boca e ela sentiu o rosto ficar vermelho, tão vermelho quanto o céu, enquanto o sol se punha. Ele estava apenas brincando e ela odiava isso, porque ela não estava. Você está tão séria, está tudo bem, ele perguntou, desviando os olhos do céu e do mar para olhá-la. Ela continuou olhando em frente, balançou a cabeça negativamente. Ela pensou que queria fazer um desejo e que, se tivesse certeza de que ele se realizaria, pediria para que nunca o conhecesse. Sabia que talvez sua vida ficasse cem, duzentas vezes mais sem graça sem ele, mas iria desejar isso mesmo assim. Doía demais conhecê-lo, doía quase tanto quanto os dedos se apertando e os grãos de areia arranhando. Doía como aquela luz que cegava, o sol que se punha. Ela parou, respirou fundo e o olhou, mas agora ele que olhava para frente. Fechou os olhos, pensando na besteira que ia fazer, mas no fundo, não importava. Já estava tudo perdido, de qualquer forma. Eu te amo, ela disse, a voz com um tom sofrido indisfarçável. Ele sorriu e a olhou, eu também. Ela arregalou os olhos por uns instantes e balançou a cabeça. Não, você não tá entendendo, eu realmente... ele balançou a cabeça também. Eu entendo sim, eu entendo sim. Ele tornou a olhar para frente e ela respirou fundo, o coração acelerado. Você entende, isso quer dizer que..., ela parecia quase desesperada. Isso quer dizer que é um anoitecer muito bonito, não só porque você está aqui, ele sorriu. Isso quer dizer que, daqui a alguns anos, eu vou me arrepender de ter entendido. Ele ergueu a mão dela e deu um beijinho, soltando-a depois. Ela passou os dedos nos olhos, pegando as lágrimas. Seu idiota, disse com a voz embargada. Eu sei, ele ainda sorria. Seu idiota, seu idiota, seu idiota... Eu sei, eu sei, eu sei...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não, gente, ele não é meu namorado. HAHA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

E hoje em dia, como é que se diz eu te amo? E hoje em dia, como é que se diz eu te amo? E hoje em dia, vamos fazer um filme?



Eu te amo... Eu te amo... Eu te amo...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Armas contra sonhos

Legião Urbana sabia das coisas.

Eu sei que talvez eu esteja ficando repetitiva, de alguma forma estranha, sobre esse negócio de Legião. Copiando letras na capa dos módulos da escola, em folhas de caderno, nas carteiras, na lousa, no orkut, no last.fm. Mas não é culpa minha se eles simplesmente sabiam das coisas.

Ontem foi o Spirit Day, que eu perdi, mas não é esse o ponto. Sabe, tem uns meninos insuportáveis na minha sala. Estou falando sério. Eles têm todo um nível de insuportabilidade que era totalmente desconhecido pela minha pessoa. E, bem, fazendo uma comparação, são os valentões do time de futebol americano.

E por que é que eles são as pessoas legais?

Daí eu pensei e, cara, por que é que eu estou olhando para o Lado A?

[explicação: eles se autodenominam "Lado A", enquanto os outros são o "Lado B". Enfim]

Eu tava pensando em bullying, sabe, e aí eu lembrei que praticamente todas as meninas (salvo algumas exceções) do Lado B são homofóbicas. "Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá." No sentido mais literal da coisa.

Só que, bem, foi o meio em que elas foram criadas, eu acho. Elas não demonstram o preconceito, mas são. E um menino que eu adoro discutir (no sentido legal da coisa. Capitalismo x Socialismo. Evangélico x Menina-que-acredita-em-Deus-mas-não-tem-religião. Eu disse que tinha um Muro de Berlim entre nós e ele disse que pularia só para dialogar comigo, haha) disse que não sabia se tinha mais medo de um homossexual ou um serial killer.

Eu cheguei em casa, me tranquei no banheiro e comecei a chorar. De completa e total raiva. E eu vim discutindo com a minha mãe todo o caminho e é impressionante que uma mulher de 50 anos criada numa família super... eh... esqueci a palavra. Rígida? Enfim, criada numa família certamente preconceituosa tem a cabeça mais aberta que mais da metade da população adolescente de uma sala de aula.

E... sei lá, eu ia escrever mais alguma coisa, mas dei uma pausa e esqueci.

A gente teve que fazer uma redação sobre bullying, um dia desses. Eu queria escrever: "Acho que todos merecem perdão, não tem consciência dos seus atos...", sabe, dar uma de Gandhi. Mas sabe o que eu quase escrevi? "MERECIAM SER ESTUPRADOS POR URSOS."

Pois é. Sabe, queridos meninos da alfabetização que me chamavam lindamente de "gorda, baleia, saco de areia"? E que puxavam meus cabelos? E que rasgavam minhas provas só porque eu tirava notas altas? Não ligo que vocês são só menininhos. E agora têm a minha idade. Eu queria perdoar vocês. Mesmo. Mas não consigo.

Não consigo porque, sempre que eu olho no espelho, vejo uma menina horrorosa, mesmo tendo gente que diz que eu sou bonita. Não consigo acreditar em elogios de outras pessoas. Não consigo acreditar em mim.

Eu odeio tanto vocês. Eu queria perdoar vocês. Um dia eu perdoo. Não hoje.

Vou ficar ouvindo Metal Contra as Nuvens até a morte. Aliás, Renato Russo, obrigada por tocar Teatro dos Vampiros para mim. Foi só um sonho, mas... nunca se sabe, né?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E NOSSA HISTÓÓÓÓRIA NÃO ESTARÁ
PELO AVESSO ASSIM, SEM FINAL FELIZ!
TEREMOS COISAS BONITAS PRA CONTAR...
E ATÉ LÁ, VAMOS VIVER, TEMOS MUITO AINDA POR FAZER!

NÃO OLHE PRA TRÁS, APENAS COMEÇAMOS!
O MUNDO COMEÇA AGOOORA... AAAAAH! APENAS COMEÇAMOS!

"A verdadeira Legião Urbana são vocês."
Legião Urbana sempre vence.

Coraçãozinho.

Obrigada, boa noite.

sábado, 25 de setembro de 2010

Cabelo

Então eu achei essa foto.

Agora me deu uma saudade TÃO grande do meu cabelo castanho HAHAHA

E vou aproveitar o momento para postar duas fotos que eu gosto bastante.


Pois é. Eu já tive cabelo longo e castanho e bonito. Buá.