sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Não voe perto do sol se tens asas de cera

Vejo-o voar. Escapando daquela prisão terrível - sempre torci pela sua saída. E o vejo, voando junto de seu pai. Os dois com aquelas asas fabricadas na prisão. Os dois tentando escapar. Os dois conseguindo. Mas... ele tinha que ser tão ambicioso! Querer chegar perto do Astro-Rei... Hélio nunca gosta que se aproximem dele dessa forma. "Cuidado, Ícaro! Não chegue tão perto do sol!" o pai brada, mas o menino, imperfeito e arrogante, não escuta. Eu já sei o que vai acontecer - e vou mentir se falar que não gosto, porque eu o desejo mais do que qualquer coisa. Abro meus braços e espero. A cera derrete e ele cai, e eu o aparo e o acolho dentro de mim. Quis ir tão alto, meu amado... mas acabou caindo em minha imensidão negra.

Nenhum comentário: