quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Texto simbolista para a aula de Literatura

O calor do sol banha minha alma. Todos aqueles tons - um milhão de cores enchendo minha vista. Rosa, vermelho, laranja, azul e calor... Calor formigando em meus dedos. Como uma bola de fogo pouco a pouco sendo apagada, vai sumindo por trás da escuridão do mar o que me aquece e me dá vida. Parece que, num único momento sublime, minha alma se desprende do corpo e toda a luz me toca. É só luz; vermelha como o sangue que pulsa no meu coração. Vermelha como o fogo; labaredas que lambem meus pés. O mar não é mais escuro, é vermelho, rosa e laranja. É calor. Meus dedos tocam as ondas. Ondas quentes. E elas vão recuando, afastando-se de mim. Os olhos mais uma vez se focam; e está tudo escuro e frio. Um suspiro satisfeito escapa dos meus lábios - outra obra divina acabo de assistir.

Nenhum comentário: