sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carry That Weight

Caramba. Sei lá. Tem gente que nasceu para ser amado. Tem gente que nasceu para amar. E tem o povo que fica no meio do conjunto, ou algo assim. Eu tive sorte de conhecer tanta gente fantástica (e, caso você esteja pensando, "sou eu? sou eu?", é, é você, sim) e... não sei. É que eu tenho sorte, muita sorte mesmo. Eu nem sei direito o que eu estou querendo dizer aqui, sério. Mas é que eu tenho medo. De um dia ter que me despedir dessas pessoas, sabe? Porque parece tudo tão... fácil, no sentido de ficar com elas, agora. Um dia vai ser difícil, não vai? Eu vou estar ocupada ou algo assim. E isso me entristece muito. Por mais que digam que você vai acabar esquecendo ou algo assim, eu não sou esse tipo de pessoa. Eu não esqueço. Eu só lembro e sofro por antecipação, porque eu já estou pensando no meu eu-mais-velho e tudo. Mas é que me dá angústia. Pensar na sala de aula abandonada, nos professores que eu não vou mais ver, nos amigos que talvez eu deixe de falar aos poucos... Pensar que vai ter gente que vai, de alguma forma, me substituir na vida das pessoas que eu amo. E pensar que vai ter gente que vai substituir essas pessoas na minha vida.

Isso não devia acontecer. Esse rompimento de laços, ou algo assim. É inevitável, as pessoas dizem, mas eu quero evitar com todas as fibras do meu ser. Eu tenho medo das coisas que vão acontecer no futuro. Eu queria que as coisas simplesmente durassem para sempre. Ia ser bem mais feliz. E... não sei. Não sei mesmo.

Só não esqueçam de mim, tá?


quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Se vocês se vissem como eu os vejo..."

O melhor do mundo. Você é, mesmo que não saiba disso. Mesmo que tenha gente que não saiba disso, mesmo que tenha gente que prefira o velho professor que só ensina matéria e não vida. Tem gente que te acha chato, tem mesmo. Ou então que não suporta mais ouvir suas palavras de revolução. Tem. Mas tem gente que tem os ouvidos errados, não é? Alguns não servem para esse tipo de coisa. E tem os que servem. Que são poucos, mas parecem muitos. E você motiva cada um deles. Eu ainda estou extaseada com tudo de ontem. Eu chorei tanto, tanto só porque... porque você é o melhor professor do mundo. A sua voz vem dentro da gente e fala que a gente consegue. Que a gente pode. Que nós não seremos arrastados pelo "sistema", haha. Você vai nos corações. Sua voz vai na nossa alma. As músicas que você escolhe para nos passar mensagens são lindas. Você... é o melhor professor do mundo. Eu quero ser que nem você. Eu não vou esquecer de você. Não só porque eu não esqueço de nenhum professor, mas... Porque é você. Porque sou eu. Porque o Universo deve ter jogado muitos dados para que isso acontecesse, sério mesmo. Você não vai deixar que nosso gritos fiquem presos nas gargantas. Que nossas vidas se limitem as mesmices. Vai haver revolução, vai sim. De dentro para fora. Você é Demian. Você é Demian e todos nós somos Sinclair. Você é... Isso. Você simplesmente é.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Morganita y los barbados

Enredo: Morganita é a rica filha de um empresário que estuda num dos colégios mais caros do país. Porém, apesar de sua sensual cabeleira ruiva e seus lábios grossos, Morganita não faz sucesso na escola - realmente, não é muito bonita. Porém, Morganita tem uma ótima cabeça e dois ótimos professores. Alejairo, que lhe ensina tudo o que a Física pode fazer e Erisnilton, também conhecido como Pybore, que lhe mostra a arte da História. O que começou como uma simples amizade entre aula e professores acabou num ardente triângulo amoroso. Morganita se vê angustiada, pois ambos têm 37 anos e ela apenas 15. Mais que isso - são seus professores! Mais que isso - ela não sabe qual escolher. E eles têm apenas três coisas em comum: o amor por Morganita, as doidices na sala de aula e...

São barbados.

Acompanhe todas as tardes no SBT.

Pessoas-bolo

As pessoas são como bolos.

Variadas, diferentes, blábláblá. Mas tem gente que é bolo de festa. Aquele bolo que você olha e é absolutamente lindo por fora, cheio de glacê, cheio de florzinhas, lacinhos. Coisas bonitas no bolo.

Daí você corta o bolo. E, ao encarar, já tem um mau-pressentimento. Coloca um pedaço na boca e discretamente cospe na guardanapo, quando ninguém está olhando.

E você chega em casa, e tem bolo fofo. Ele é normal por fora - absolutamente normal. E você começa a comer. E nem quer mais parar.

As pessoas são como bolos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bernardo Guimarães

Olha aqui, eu não sou puta, okay? Vê se sai dessa e vai se comer com o Aureliano Lessa, cara, QUE EU SEI QUE TU QUER. E para de me olhar assim só porque eu tenho unhas verdes, cabelos vermelhos e, SIM, EU USO CALÇA. Ah, Bernardo, como assim tu já tá me chamando de meretriz de novo? Olha que eu te ajudei, não esquece: ESCRAVA BRANCA, hein. Um dia tu vai lembrar disso e vai me agradecer que eu sei, seu idiota. ESCRAVA-BRANCA-ISAURA, não esquece não, anota aí. Ah, cara, EU SABIA QUE TU DAVA PRO AURELIANO. Mas não liga não que eu juro que não conto, mas tu vai ter que me emprestar umas roupas daqui, porque né, eu não vou sair de calça. Eu sei que eu fico bem de calça, Bernardo. NÃO, EU NÃO VOU FAZER UM PROGRAMA. Ah, esquece. Vai te catar.

(com amor pro Cord, HAHAHAHAHAHA)