sábado, 21 de agosto de 2010

Eu você Fortaleza

Não importa.

Não importa os nossos poros totalmente abertos, gotas imensas de suor saindo pela testa, pela nuca, pelos braços. Não importa passear pelo Dragão do Mar às três da tarde, ou sair andando pelo centro ao meio dia. Não importa as milhares de reclamações pelo calor, pelas gagantas secas, pelos olhos ardendo, pelas respirações ofegantes.

Não importa nem quando sentamos num banco da Praça do Ferreira e vem um cara nos oferecer maconha. Não importa que a Academia Cearense de Letras fique num dos lados mais perigosos do centro. Nem que a Praça dos Leões tenha se tornado um prostíbulo.

Não importa que ninguém se banhe na Praia de Iracema, com aquele mar nojento. Não importa que a Praia do Futuro esteja tão lotada de barracas que não tem nem lugar para estacionar. O que importa é correr descalço pela areia que queima a sola dos pés até chegar ao mar.

Não importa que exista a Fortaleza-Aldeota e a Fortaleza-Resto-da-Cidade. Não importa a porra dos buracos acabando com os carros, as greves de ônibus, os colégios pichados, a porra da Luiziane fazendo propaganda da própria mãe para as eleições.

Não importa.

Eu olho para o mar, as ondas que se arrastam, e eu vejo o próprio Dragão do Mar impedindo os escravos de serem comercializados. Eu olho para a Praça dos Leões e vejo as mulheres passeando com seus irmãos. Eu olho para a Igreja-cujo-nome-não-lembro e vejo os escravos sendo enterrados. Eu vejo todas essas coisas.

Vocês me fazem ver. Obrigada.

(verdes mares bravios de minha terra...)

4 comentários:

Hide and Seek disse...

COMENTEI SIM, HAHAHHA.

Hide and Seek disse...

Brinks. Realmente, o centro da cidade conquista as pessoas. Eu adoro ficar olhando lá da ponte do Dragão do Mar pra cidade em volta e tal. A nossa cidade é quente, mais eu a amo mesmo assim XD

Ficou massa o post, como eu já disse ♥

Boa noite, coisa fofa :DDD

João "Johnny" Roberto disse...

Eu amo Fortaleza com as fracas fibras do meu orgão cardio-pulsante. Eu viajo na maionese, vendo a vista lá da ponte do Dragão do Mar. (por sinal, poucas são as coisas que não me fazem viajar da maionese, mas deixa quieto... XD)

Hide and Seek disse...

Aliás, esse é teu centésimo post, hmm, significativo hmm.