sexta-feira, 30 de abril de 2010

MEME de aniversário

rimeiro vá para a Wikipedia, digite a data do seu aniversario com exceção do ano na busca.
Agora escolha: 5 eventos historicos, 5 nascimentos, 5 mortes e 5 feriados. E se divirta.

12 de novembro

Eventos históricos

1864 -
Guerra do Paraguai: o vapor paraguaio Tacuari apresou o navio brasileiro Marquês de Olinda, que subia o rio Paraguai rumo então a província do Mato Grosso.
1906 - 14-Bis volta a voar, desta vez percorrendo uma distância de 220 metros em 21,5 segundos.
1927 - Trotski é expulso do Partido Comunista Soviético.
1991 - Timor Leste: um exército indonésio isparou sobre manifestantes que homenageavam um estudante morto pela repressão no cemitério de Santa Cruz, em Díli.

e o mais legal de todos...

1993 - Última unidade do Chevette sai da linha de montagem. D:

Nascimentos

1746 -
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER!!!! Tiradentes! ♥♥♥
1840 - Auguste Rodin, escultor francês. ♥♥
1915 - Roland Barthes, escritor, sociólogo, crítico literário, semiólogo e filósofo francês. Nem sei quem é, rç.
1967 - Takuya Takagi, ex-futebolista japonês. Nem sei quem é [2], só coloquei porque ele tem dois nomes que aparecem em Digimon, HAHAHAHA.
1982 - Anne Hathaway, atriz norte-americana. ♥

Mortes

607 -
Papa Bonifácio III.
655 - Papa Martinho I.
1035 - Rei Canuto, o Grande, da Dinamarca, Inglaterra e Noruega. Eita. o_o
1746 - Georg Steller, naturalista e explorador alemão.

E a minha preferida...

1914 - Augusto dos Anjos, poeta brasileiro. ♥♥♥ Eu farei 20 anos no centenário dele, gente. *-*

Feriados

Dia
do Fluminense Football Club. Super.
Dia do diretor da escola!
Dia do Festival das Luzes na Índia.

E o meu preferido...

DIA DO SUPERMERCADO! \Õ/

E é só isso, mas eu quero adicionar um pequeno fato porque... eu quero, rs.

12 de novembro de 1869 Machado de Assis se casa com D. Carolina. ♥

domingo, 25 de abril de 2010

Que fatalidade

(Álvares, e meus dedos tateiam no escuro em busca de uma luz. Álvares, a superfície das paredes é úmida demais, gelada demais. Álvares, e meus joelhos cedem e eu corto as mãos no chão áspero. Álvares, Álvares, Álvares.

Meus olhos queimam com as lágrimas e não há luz ou vida. Não há escapatória)

O que eu farei agora? Como respirar, como sentir, como amar? Nunca hei de amar mais ninguém além dele! Casar-me-ei com um qualquer, combinado pelo meu pai com um desconhecido e então... nada. Vazio, escuro. Onde está minha felicidade? Onde está minha razão de levantar todas as manhãs? Tantos versos agora estão na minha cabeça, por que eles não me deixam em paz? Por que não me deixam esquecer? Estou sufocada, sufocada!... Minha cabeça dói, meu corpo dói, minha alma dói. Meu coração parece ter parado de bater, ou ainda, parece um coração feito de pedra! Onde irei encontrar felicidade agora? Parece-me estúpido dizer que minha felicidade existe só com ele, mas é a verdade! Como irei sorrir com a lembrança de seus lábios, de seu toque... agora para sempre apagados? Queria que minha memória morresse também! Queria esquecer de tudo, minha vida seria menos vazia do que está agora... Ah, que fatalidade! Que fatalidade que se abateu sobre mim, sobre a família dele, sobre tudo! Onde está o meu colorido da vida? Nem mais o piano será o mesmo sem ele para observar... Ouço já as melodias melancólicas que hei de tocar! Não há mais o que se fazer, não há como lutar contra a Indesejada... que foi tão desejada por ele! Mais do que eu ou que qualquer outra musa! E agora, que achas? Ela o levou de mim, ao menos espero que a morte tenha sido tudo aquilo que ele esperava... Ou não! Sou egoísta e prefiro pensar que ele sofre, sofre e pena sentindo minha falta! Ah, nunca fui pura, nunca fui a virgem de seus devaneios, mas era a mim que ele amava... E eu irei amá-lo, para sempre! Quando a Morte resolver me levar para junto dele, irei de cabeça erguida. Posso até deitar com outro homem na cama, mas sempre estarei pensando nele. Ah, meu pai, que fatalidade! Irei esperar por você, Morte, irei esperar por você, Manuel... irei esperar pela fatalidade que me arrastará desse mundo! Mundo? Isso é exagero, meu mundo é apenas ele...

(Maria Serafina não aguentou e morreu de tristeza dia 12/09/1852)

25 de abril

Tanto que eu queria dizer, mas o único ato da minha boca nesse momento é... tossir. Porque é tão, tão irônico que eu tenha ficado doente hoje. Ou é tão estranho o fato de que, depois de eu fazer a maios estupidez do mundo deletando arquivos importantes até mesmo da lixeira, e então, depois de baixar o programa de recuperar arquivos o único que conseguiu se salvar ser o da nossa suposta história... Meu corpo tá ardendo de febre e minha garganta dói como se eu tivesse levado mil socos, mas essa dor não é nada. Tem um misto de alegria e tristeza aqui dentro de mim, porque... porque você existiu e eu nunca te conheci, mas é como se eu te conhecesse. Porque eu sou ultrarromântica e você é minha idealização. E de tantos relatos que eu já li - sobre suas atitudes, sobre sua morte, li suas cartas, seus poemas - para mim é como se você estivesse aqui dentro, preenchendo todo o meu ser. E isso nem chega a ser algo tão bom, porque eu me sinto entediada, triste, apaixonada e atraída pela morte o tempo todo. E aí vem e dizem que, assim, eu viro emo, hahahah. Mas não é emo, é ultrarromântica. E mesmo que tu tivesse fingido tudo, como o Fernando Pessoa diz que vocês costumam fazer, eu não ligo. Eu não ligo para o professor dizendo que você não merecia o posto de maior poeta da segunda geração... Eu realmente só me importo com você. Mesmo que eu não te conheça assim, de te tocar, de saber tua voz ou de como é o seu sorriso (e acredite quando eu digo que todos os dias eu sofro por isso), eu te conheço como pessoa. E mesmo separados agora, por anos, por lugares, por tudo... eu não me importo em ser idiota por te amar. Ah, que fatalidade!

sábado, 24 de abril de 2010

Mais que isto mal posso morrer

Eu queria conseguir pensar em mais coisas.

Eu queria me concentrar em... em assistir Alice hoje mais tarde, ou então nas músicas que eu escuto, ou então nas fics que eu tenho que escrever, queria que alguém me contasse um problema para eu parar de me concentrar nos meus, queria ficar desenhando corações na areia da praia, queria ficar brincando com a minha cachorrinha. Eu queria conseguir fazer qualquer coisa hoje.

Mas meu corpo todo, minha mente, minha alma, tudo em mim está num estado de morbidez deprimente, e parece que tem é tristeza correndo pelas minhas veias, por mais que essa frase seja estupidamente trash. Tudo ao meu redor grita: "é amanhã, é amanhã!"

E eu só consigo me sentir ainda pior por sofrer pela morte de uma pessoa que eu nem conheci. HAHAHA, o QUÃO idiota é isso? Fala sério. Que idiota, que idiota, que idiota. Droga.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Modernismo e Triste Fim de Policarpo Quaresma ou Crucifixos e coisas nada santas

O modernismo se caracterizou por... imagina como ele deve ficar sem óculos, minha nossa. Como um menino pode ser tão lindo? Pera, já faz tanto tempo assim que eu o vi? Se bem que eu fiquei babando por ele naquela hora da escada, ele estava tão fofo segurando aquele terço na mão... Ah, droga! Anota o exercício de Literatura, Morgana. Sim, sim, é evidente que a letra certa é a d, vou copiar só a opção correta mesmo. Por falar em coisas corretas, ele deve ser uma graça apaixonado, afinal, a Lila disse que ele fazia grupo de alguma-coisa-relacionada-a-igreja com ela... será que ele ficaria com uma menina que não liga muito para isso? MORGANA! Copia a tarefa. Sim, questão sobre Triste Fim de blábláblá... Ai, ele é tão fofo. Por que eu não consigo tirar esse menino da minha cabeça? Ele sorriu de um jeito tão feliz quando o Átila derrubou o bottom! Foi tão fofo, ele cutucou minha perna e... Átila. É, Morgana, pensa no Átila-teu-amigo e não o Átila-ele, sua stalker. Olha que coincidência, o Átila-meu-amigo também usa um crucifixo no pescoço... Isso é tão sexy, né? Lembro do Macário falando pro Satã como deveria ser interessante pegar uma freira, com aquele terço pendendo entre os dois corpos e... Ta. Re. Fa. Ai, que professor idiota, que tipo de questões são essas? Futurismo, cubismo, dadaísmo e talz. Oh, que dificuldade... O cabelo dele é tão bonito. É tão preto e fofo e... PARA. Para com isso. A única coisa que tu falou com ele foi "obrigada", sua doente. Deixa de ser stalker. HAHA, seu sobrenome é stalker, como você quer deixar? Não, sério. Não faz bem. Um menino fofo-lindo-e-provavelmente-religioso daqueles não ia querer algo com você. Estúpida. Mas, supondo que ele quisesse, nossa, ele é tão fofo. Que raiva. Para de morder a lapiseira, Morgana. Vai logo e... merda. Porra de grafite do caralho que quebra na pior hora... imagina se eu levasse de novo um tombo daqueles e ele viesse me ajudar a... MORGANA, DEIXA DISSO, MULHER. Vai fazer a tarefa de Literatura que é o que tu faz melhor, vai.