domingo, 5 de julho de 2009

Take a chance

(É engraçado como FF.net parece querer que eu não exclua uma das minhas fics - Você tem certeza de que quer deletar Astúcia, inteligência, socos e pontapés que contém 10 capítulos e 65 reviews? - Juro que isso quase me fez hesitar. Mas eu sou uma fruta forte.)


Teve aquela vez em que (eu não canso de contar esse episódio) um cara que eu gostava me disse que estava gostando de outra pessoa. Mesmo assim, eu havia decidido que ia me declarar para ele. E o fiz, de qualquer forma, roubando-lhe o primeiro beijo, bem no dia dos namorados. Acontece que você pode pensar "nossa, mas que garota idiota. Eu nunca faria isso." E talvez realmente nunca fizesse, mas quem sabe você não vivesse arrependido? Eu gosto de me arriscar. Eu fiquei ansiosa pelo dia seguinte - como será que ele vai reagir perante a mim?


Sabe o que ele fez? Ignorou-me o dia todo. Isso me magoou, mais pelo descaso do que qualquer outra coisa. E então, ao final da aula, eu não me aguentei. É, eu tinha que me humilhar um pouco mais. Ou você pode ver isso pelo ponto de vista: é, eu tinha que saber o resultado do que eu fiz no dia anterior. Prefiro a segunda hipótese. Enquanto o puxava para um canto, ele dizia "Não, não, eu passei o dia todo evitando esse momento..." de um jeito meio envergonhado que fez com que minha raiva passasse um pouco. Quando eu perguntei o "E então, você realmente gosta dela, não sente nada por mim e eu posso seguir em frente?" (talvez eu não tenha usado essas palavras, exatamente.) E ele respondeu que sim, gostava da menina e pediu desculpa. Tudo bem. Segui em frente.


Aí veio toda a história da bissexualidade. Eu era, eu sabia. Mas, aparentemente (e eu digo "aparentemente" porque eu acho que todo ser humano é mais ou menos bissexual), nenhum amigo meu era. Mas eu tinha que contar para eles, não é? Contar para os amigos é mais fácil do que para a família. Quando são amigos mesmo, do tipo que não tem preconceito com nada. Mesmo assim, dá aquele frio na barriga. Porém, eles tinham que saber, não é mesmo? Melhor contar logo do que ficar enrolando. Eu contei. Eles ficaram sabendo, e isso não mudou muita coisa entre nós, mas só no começo.


A amiga Murder veio dormir na minha casa e, diabos, como eu me sentia atraída por ela (é, sinta seu ego inflar, Murder). Mas, diabos duplos, como eu ia só chegar e dar um beijo na menina? Aí entrou de novo a minha coragem. Ou cara-de-pau. Ou idiotice. Enfim, íamos dormir na mesma cama, estava tudo escuro e eu falei "Sabe como você pode ter certeza se é bi ou não? É só me dar um beijo. Se quiser outro, é porque você é bi." (ou algo assim.) E ela deixou. E aí nós nos pegamos, e vieram várias vezes depois dessa, mas detalhes. E então todos os meus amigos (ou quase todos) admitiram que "nós também somos bissexuais" e imagine uma Roma Antiga, aquela putaria só, de menina se pegando com menina e menino com menino (principalmente o último, acreditem) Mas agora nos aquietamos um pouco.


E ainda teve o recado do Orkut que eu mandei para o menino de quem eu era (ou ainda sou, mais ou menos) stalker. Ele: "Só vou aceitar quem mudar minha vida." Eu: "Eu vou mudar sua vida." - e agora, eu e ele vamos sair amanhã, para ver um filme. Veem? Desses três exemplos de se arriscar, dois deram certo (mais ou menos) e só um deu errado. E eu nem me importo muito com esse que deu errado. O que é importante sempre dá certo, eu acho.


Sei lá. Só para fazer você levantar a bunda dessa cadeira e ir se arriscar um pouquinho nessa vida, que não é longa.

Um comentário:

Stefany Monteiro disse...

Eu senti meu ego inflar, obrigada xDD.

Não, sério, por mais que muitas vezes eu não tenha 'pegado as chances' e, ao invés disso, tenha vacilado, hesitado, etc. Eu concordo plenamente com o que disse. Você realmente precisa tentar.

Não tem muita coisa a perder, não é? Ah, dignidade? Quem precisa dela? XD